VESTIR A CASA

VESTIR A CASA

AS CORTINAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA AQUECER A CASA E CRIAR UM CLIMA DE ACONCHEGO. FEITAS DE VOILE, SEDA, LINHO E ATÉ DE RETALHOS DE TECIDOS, AS CORTINAS VESTEM OS AMBIENTES E GANHAM NOVAS FUNÇÕES

Elementos que têm uma função muito importante, as cortinas, além de decorar, protegem contra a luminosidade, complementam o ambiente e dão aconchego ao espaço.

Lembre-se: combinar sempre na intenção de complementar. Você pode ter paredes claras, tapete neutro e ter uma cortina colorida ou estampada; já em paredes coloridas, tapetes e cortinas neutros são mais indicados.

Contudo, não existe um certo e errado na decoração, tudo é possível com harmonia! Não se esqueça de que o menos é mais e que não são necessários vários elementos marcantes em um único ambiente.

Sendo assim, na hora de escolher é preciso analisar o ambiente, a luminosidade, o tipo, o acabamento, tecidos, modelos, medidas, para que o conjunto esteja em harmonia com o resto da decoração.

 

Para ajudar, separei algumas dicas e modelos para você não se perder na hora da escolha. Confira.

debora-aguiar

Se a sala não tem problema com luminosidade, é possível usar tecidos mais leves e transparentes, como por exemplo a microfibra, voile de seda, cambraia, dentre outros.

aluminio-luxaflex_thumb17

Os modelos de persiana mais indicados para o banheiro são: alumínio, rolô e romana. Elas controlam a entrada de luz, bloqueiam o calor e proporcionam privacidade.

blog-decoracao-quarto-menino-crianca-adolescente-600x461

Neste quarto a persiana é de madeira com xale de linho, deixou o ambiente sofisticado e moderno.

cedtv1

Para salas de home theater, devem ser mais pesadas e escuras, de preferência com blackout, para controlar a luminosidade.

imagem-101

Para o quarto do bebê, modelos românticos com varão, cores claras, transmitindo delicadeza.

imagem-148

O uso de persiana com cortina de tecido na mesma janela fica muito interessante e charmoso. Aqui a cortina está embutida no gesso.

imagem-1100

Nas cozinhas é mais recomendável o uso de cortinas leves como persianas, rolô, romana, com certa transparência, práticas e fáceis de lavar.

quartocasal2

Privacidade, aconchego e conforto são sinônimos para os dormitórios. Sendo assim, você pode usar tecidos transparentes com blackout, pois um ambiente mais escuro ajuda na qualidade do sono.

Essas são algumas dicas, mas não existem regras específicas para a escolha de suas cortinas, no entanto, se você estiver em dúvida, melhor procurar um profissional para te ajudar, assim não haverá erros.

Compartilhe

Notícias Recomendadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *