close

ELES SÃO RESISTENTES, DURÁVEIS, ESTILOSOS E GARANTEM UM VISUAL DIFERENCIADO E EXCLUSIVO

Por Adriana Dipe Matos Garcia, Arquiteta

O porcelanato tem ganhado a preferência de compra nos últimos anos devido sua grande resistência e durabilidade, além da grande gama de modelos e estilos, que garantem um visual diferenciado e exclusivo. Existem porcelanatos que imitam madeiras, papeis de parede, mosaicos, ladrilhos hidráulicos e outros e podem ser usados em qualquer ambiente, e sua manutenção costuma ser fácil. Conheça abaixo quais são os tipos de porcelanato e qual o mais indicado para cada ambiente de sua casa:

Porcelanato polido

O porcelanato polido se destaca pelo seu brilho. É o que mais costuma ser comprado. Sua textura é muito lisa e de fácil manutenção. É indicado para ambientes internos como salas, corredores e quartos.

Porcelanato esmaltado

O porcelanato esmaltado já pode ser encontrado de diversas formas: pode ser liso, áspero, brilhante ou mate opaco. São ideais para quartos, cozinhas, banheiros, salas e escritórios, dependendo do projeto e preferência. O porcelanato esmaltado pode ser também colocado em áreas externas.

Porcelanato rústico

Outro tipo, perfeito para áreas externas, úmidas e com bastante circulação de pessoas, é o porcelanato rústico. Sua característica antiderrapante garante maior segurança às pessoas que passam pelo local.

Porcelanato acetinado                                                    

Tem acabamento com menos brilho, e por isso, tem aparência acetinada. Esse modelo é menos cansativo aos olhos, por possuir menos brilho e deixa o ambiente até mais aconchegante, ideal para salas, quartos, banheiros e cozinhas.

O porcelanato polido, deixa qualquer ambiente sofisticado, principalmente os de grandes dimensões.

Porcelanato Polido
Porcelanato Polido Foto: Divulgação

Nas cozinhas, por serem ambientes com bastante umidade e/ou gordura, o ideal é colocar um porcelanato de fácil limpeza e antiderrapante. O porcelanato acetinado e o esmaltado costumam ser os mais indicados.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Neste lavabo, as paredes receberam porcelanato imitando cimento acetinado.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Os Porcelanatos com veios tipo mármore estão cada vez mais bonitos e mais parecidos com as pedras naturais. Podem ser usados nas paredes também.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Os porcelanatos que reproduzem o aspecto das madeiras naturais são uma ótima opção para aliar a estética e o aconchego da madeira com a praticidade do porcelanato

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Porcelanato rústico para dar mais segurança nas áreas externas

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nas áreas próximas às piscinas, o piso com imitação de madeira e antiderrapante, são lindos e funcionais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Agora que você já sabe mais um pouco sobre os diferentes tipos de porcelanatos, é só fazer sua escolha de acordo com a área de instalação e características desejadas.

_______________________________

 

 

 

Deixe um comentário