close
Saúde

Em Orlândia, Vacinação contra H1N1 também começa no próximo sábado

No próximo dia 30 de abril, terá início em Orlândia a vacinação contra a gripe, inclusive a H1N1, vírus que já registrou 230 mortes no país, segundo o G1. A campanha, no primeiro dia, será realizada das 8h às 16h30, no Centro de Saúde “Dr. Miguel Vitaliano”, na Unidade Básica de Saúde I “Américo Alves” e Unidade Básica de Saúde II “José Marchi”. Nos outros dias, a imunização será realizada de segunda a sexta, das 8h às 16h. (Acompanhe a localização das unidades abaixo).

A vacinação será dividida em duas etapas, segundo orientações encaminhadas pela Secretaria Estadual de Saúde. A 1ª etapa, a partir do dia 30 de abril, imunizará idosos com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes puérperas, indígenas e profissionais de saúde que trabalham nos  hospitais e unidades de pronto atendimento públicos e privados e nas Unidades Básicas de Saúde. A partir do dia 9 de maio, acontece a 2ª etapa, que irá vacinar as pessoas com comorbidades e os outros profissionais de saúde.

Vale destacar que, Brasil já registrou 230 mortes por H1N1 este ano até o dia 16 de abril, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 25 de abril. Em apenas uma semana, entre 9 e 16 de abril, foram registradas 77 novas mortes.

Acompanhe abaixo o endereço das Unidades Básicas de Saúde de Orlândia:

UNIDADES DE SAÚDE

Centro de Saúde II “Dr. Miguel Vitaliano” – Avenida 3 nº 130 (Centro)
Unidade Básica de Saúde I “Américo Alves” – Rua 6 nº 1200 (Jdm. Siena)
Unidade Básica de Saúde II “José Marchi” – Avenida 19 nº 1728 (Jardim Júlio Bucci)
Unidade Básica de Saúde III “Waldemar Graner” -Avenida W nº 783 (Jardim Santa Rita)
Unidade Básica de Saúde VI “Aparecida Helena Denipoti” – Avenida K nº 1358 (Jardim das Flores).

 

Deixe um comentário